Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Engenharia de Produção - Campus Angicos

Realização da Aula Inaugural 2018.1

Ensino, Estudante 12 de junho de 2018. Visualizações: 695. Última modificação: 13/06/2018 16:38:41

A Aula Inaugural do Curso de Engenharia de Produção 2018.1 ocorreu dia 12 de junho pela manhã no Auditório Central do Campus Angicos. O evento contou com a programação de duas palestras: Qualidade de vida aliada a rotina universitária por Fábio Romano Freire que é Graduado em Educação Física, Especialista em Lazer e Qualidade de Vida e Mestre em Saúde e Sociedade e a segunda palestra Rotina e Competências do Engenheiro de Produção no Mercado de Trabalho por Samuel Gondim que é Graduado em Engenharia de Produção/UFRN, Vencedor do Prêmio Bayer Jovens Embaixadores Ambientais e Sócio-Consultor na SGS Soluções Consultoria Empresarial.

 

 

“Ter a oportunidade de conversar e compartilhar um pouco da vivência profissional da engenharia de produção com enfâse no mercado nacional e nas posturas comportamentais com os alunos da Ufersa/Angicos foi bastante interessante. Como uma contrapartida para a sociedade em gratidão a todos que um dia também me inspiraram e me ajudaram fico muito feliz e agradeço o convite das professoras Marianna Campos e Natália Veloso.” , afirmou Samuel Gondim.

 

 

“Muito obrigado as professoras Marianna Pontarolo e Natália Veloso, pelo convite para estar falando sobre Qualidade de vida no Trabalho e como otimizar o tempo livre. Percebi zelo, compromisso e motivação dos docentes e discentes na organização do evento. Tenho certeza que o curso de Engenharia da Produção vai formar excelentes profissionais para modificar significativamente o mercado de trabalho no nosso estado, na região, no Brasil e no exterior. Fiquei muito satisfeito com a participação do público presente.”, expôs Fábio Romano.

 

 

 

Para Letícia Soares Teixeira de Souza, Consultora de Marketing (PRO JR CONSULTORIA), 7º semestre, “O momento de hoje foi enriquecedor. Foi mostrado como a forma que encaramos nosso trabalho interfere diretamente na nossa qualidade de vida. Existe momento pra tudo, tanto para trabalho quanto para diversão, sem esquecer do nosso principal objetivo. Como membro da empresa junior, foi gratificante poder assistir uma palestra de Samuel Gondim, engenheiro de produção com grande atuação e importância nesta área, já que ele é fundador de uma das empresas juniores mais atuantes no país.”

 

A aula inaugural também contou com a exposição das equipes do CAENPRO e PRO JR CONSULTORIA – Empresa Júnior do Curso de Engenharia de Produção.A equipe da coordenação apresentou algumas informações relevantes para o bom andamento do semestre, como informações e procedimentos para a matrícula em estágios, trabalhos de conclusão de curso, grupos de pesquisa, projetos desenvolvidos, além da apresentação dos docentes do curso.A equipe da coordenação gostaria de agradecer a participação de todos os discentes e docentes envolvidos no evento, em especial aos membros do CA que apoiaram a realização da atividade.