Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Engenharia de Produção - Campus Angicos

TCC – PERÍODO LETIVO 2023.2

ATENÇÃO: Leia até o final

PARA OS ALUNOS QUE JÁ PAGARAM E FORAM APROVADOS EM AEN1832 – PROJETO DE TCC

– No período cujo discente pretende apresentar o TCC, o mesmo deve requerer junto a coordenação de curso a solicitação de matrícula para a componente curricular AAM0787 TCC e anexar os seguintes documentos: O Formulário padrão solicitando matrícula (Formulário padrão ENG PRO); a Carta de aceite (carta de aceite do orientador); o Histórico atualizado comprovando que pagou e foi aprovado na disciplina AEN1832 – Projeto de TCC; e o Parecer do Orientador.

– Em reunião do Conselho do Curso de Engenharia de Produção foi definido que o prazo máximo para requerer a matrícula na componente curricular AAM0787 TCC, nesse semestre 2023.2 é até o dia 09/03/2024.

PARA OS ALUNOS DA GRADE CURRICULAR 2015.1 OU QUE NÃO PAGARAM A DISCIPLINA AEN1832 – PROJETO DE TCC

  • O aluno deverá escrever o Projeto de TCC e enviar ao Colegiado de Curso até o prazo definido no Calendário Acadêmico neste semestre 2023.2, dia 15/12/2023.

O aluno deverá responder o questionário abaixo anexando os seguintes documentos:

REGRAS GERAIS PARA TODOS OS ALUNOS QUE PRETENDEM DEFENDER O TCC EM 2023.2

– O prazo máximo para mudança de orientador é até: 09/02/2024 (Definido pela PROGRAD);

– O prazo máximo para envio do Parecer do Orientador é 09/03/2024 (momento em que será realizada a matrícula na componente curricular AAM0787 – TCC) – realizado pelo docente orientador. O Aluno deve ler as orientações para defesa de TCC (ORIENTAÇÃO DEFESA TCC) e solicitar ao orientador o preenchimento das informações  no link: Formulário Defesa de TCC;

– O prazo máximo para Defesa do TCC é até o dia 09/04/2024 (Definido pela PROGRAD);

– Para cadastrar as informações do TCC (após a defesa do TCC) o aluno deve acessar o seguinte Link de Entrega dos TCCs (Semestre 2023.2)  até o dia 17/04/2024.

As demais orientações estão disponíveis em: https://bibliotecas.ufersa.edu.br/servicos/orientacaoconcluintes, ou por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), através do link: https://classroom.google.com/c/NTUyODYzODgxNDY4?cjc=canbtwu

Os discentes e docentes do Campus Angicos, que tenham dúvidas devem procurar as Bibliotecas e conversar com o servidor Helder.

O e-mail para contato, é: biblioteca.angicos@ufersa.edu.br (Angicos)

AOS DOCENTES:

– O Parecer do Orientador deve ser enviado pelo docente orientador até o dia 09/03/2024 (momento em que será realizada a matrícula na componente curricular AAM0787 – TCC).

Obs.: O aluno deve ler as orientações para defesa de TCC (ORIENTAÇÃO DEFESA TCC) e solicitar ao orientador o preenchimento das informações  no link: Formulário Defesa de TCC. Ao preencher o formulário, chegará no e-mail do orientador uma pasta com alguns documentos, entre eles o Relatório de Andamento de Atividades (Parecer), que o orientador deve assinar e enviar para o email do curso: engproducao.angicos@ufersa.edu.br Neste link também será gerado automaticamente o Convite (caso desejem fixar na porta da sala), será realizada a reserva da sala, gerada a Ficha de avaliação (não é mais utilizada) e a Ata de defesa.

  • Antes da Consolidação do TCC, o docente orientador deverá fazer o CADASTRO DA BANCA no SIGAA. O caminho no SIGAA é Ensino -> Orientação Acadêmica (Graduação) -> Trabalho de Conclusão de banca -> Cadastro de Banca. Com o cadastro da banca, ficará disponível no SIGAA de cada docente (Ensino->Declaração de Participação em Banca) uma declaração de participação na banca.

– Consolidação de TCC pelo docente é até o dia 10/04/2024 (Definida pela PROGRAD);

Obs:  ao consolidar o TCC no SIGAA, o orientador deverá anexar a Ata da Defesa em .pdf (na mesma tela haverá o campo específico para upar este arquivo). Reforçamos que este será um campo obrigatório: a consolidação só poderá ser realizada se a devida Ata for anexada. Recomenda-se o envio da Ata assinada para o discente e demais membros da banca, juntamente com a Folha de Rosto que também deverá ser assinada pelo orientador e membros da banca e anexada a versão final do trabalho.

Formulário para submissão do Pré-projeto 2023.2

  • Em reunião do colegiado do curso de engenharia de produção foi definido que o prazo para entrega do pré-projeto, nesse semestre 2023.2 é até dia 15/12/2023.
 

Documentos que devem ser submetidos

  • Aqui devem ser submetidos: - Formulário padrão solicitando matrícula em TCC (assinado) -> Salvar com o título: Formulário-NomeDoAluno - Carta de aceite do orientador (assinado) -> Salvar com o título: Aceite-NomeDoAluno - Pré-projeto (em arquivo de texto - NÃO SUBMETER EM PDF) -> Salvar com o título: Projeto-NomeDoAluno
 

Verificação

Modelos de Ata de TCC
23 de setembro de 2014. Visualizações: 9489. Última modificação: 03/04/2024 14:04:43