Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Engenharia de Produção - Campus Angicos

A UFERSA, por meio do Conselho de Ensino Pesquisa e Extensão – CONSEPE, decidiu no dia 17 de março, suspender por tempo indeterminado o calendário acadêmico da graduação de imediato.
Nesse contexto surge o #QuarentenaComProdução. Projeto lançado dia 12 de Abril de 2020 com o objetivo de continuar interagindo com a comunidade acadêmica, mesmo durante o isolamento. Para atingir o propósito, o grupo de professores decidiu elaborar conteúdo em 4 áreas diferentes:

  • Aprimorando o conhecimento durante o isolamento (Segunda-feira)
  • Casos de sucesso e dicas para o seu negócio (Quarta-feira)
  • Engenharia de Produção e sua relação com COVID-19 (Sexta-feira)
  • Lazer durante o isolamento (Sábado)

Nos dias predeterminados são feitas postagens às 12h diretamente nos stories e às 21h no feed do instagram. Este conteúdo também está registrado aqui no site do curso.

 

Profº Ciro José Jardim de Figueiredo

Coordenador de curso

Participante do projeto

“Nesse momento em que a sociedade moderna se vê desafiada sob vários aspectos, a engenharia de produção contribui com um pequeno esforço mas, com enorme valor para trazer dias melhores.”
Profª Natália Veloso Caldas de Vasconcelos

Vice-coordenadora de curso

Participante do projeto

“O projeto visa manter a conexão entre nossos alunos e professores através de transmissão de conteúdo relevante e prático”
Profº André Luiz Sena da Rocha

Participante do projeto

“O projeto #quarentenacomprodução é de extrema importância visto que mesmo nesse período delicado de pandemia, procura divulgar à comunidade as aplicações de diversas áreas pertencentes ao curso de engenharia de produção, como recursos humanos, materiais, tecnológicos, financeiros e ambientais.”
Profº Lucas Ambrósio Bezerra de Oliveira

Participante do projeto

“O #QuarentenaComProdução foi/é uma iniciativa impulsionadora e desafiadora, proporcionando novas descobertas quanto a transmissão de conhecimento.”
Profª Luciana Torres Correia de Mello

Participante do projeto

“O “QuarentenaComPodução” é um projeto pensado e desenvolvido pelos docentes do curso de Engenharia de Produção da UFERSA Angicos, em tempo de distanciamento físico, em decorrência da pandemia do novo coronavírus. A intenção do projeto é de manter ativa a relação entre docentes e discentes do curso nesse período de quarentena. Mesmo distantes fisicamente, nós gostaríamos de nos manter perto, proporcionando um conteúdo leve e descontraído e, ao mesmo tempo, atualizado, no contexto da Engenharia de Produção.”
Profª Marianna Cruz Campos Pontarolo

Participante do projeto

Considero uma forma atual de mostrar as interfaces do que estamos vivendo com o nosso curso e o mundo acadêmico. Assim, mantemos a mente ativa e interagimos com nossos alunos.”
Profº Anderson Carlos de Oliveira

Participante do projeto

“Um excelente canal para produzir: ensinar, aprender e exercitar os neurônios”
Profª Ana Alice da Silva Câmara

Participante do projeto

“A #quarentenacomprodução tem sido uma ideia incrível! Ela proporciona uma forma de conexão e aprendizado mesmo em momentos tao desafiadores para o curso e para a universidade.”
Discente Arlei Olímpio Gomes da Silva

Presidente do CAEPRO

“Os conteúdos que estão sendo postados estão ajudando no conhecimento e até mesmo como uma maneira de entretenimento, desde hábitos de bem estar até programas e aplicativos para futuro no mercado de trabalho. Com esse momento de pandemia, conhecimento via internet e, principalmente em rede sociais, agregam muito para o dia a dia de nós estudantes”
2 de maio de 2020. Visualizações: 1235. Última modificação: 05/05/2020 17:37:20