Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Engenharia de Produção - Campus Angicos

“De: Gabinete da Reitoria

Dando continuidade às informações relacionadas à pandemia do coronavírus, comunicamos que hoje, dia 17 de março de 2020, o CONSEPE, através da Decisão 021/2020, decidiu pela suspensão do Calendário Acadêmico da Graduação por tempo indeterminado. Isso significa que todas as atividades de Ensino da Graduação estão suspensas imediatamente.”

Foi assim que ficamos sabendo da suspensão das aulas presenciais devido ao estado de pandemia instalado no mundo por causa do novo coronavírus.

Este livro teve sua idealização durante a pandemia, em que a atuação de nós, docentes, migrou subitamente do mundo presencial para o mundo digital. Essa mudança acabou trazendo novas oportunidades para o ensino, mas também trouxe diversos desafios para a atuação docente e o processo de ensino-aprendizagem. Durante nossas reuniões formais e informais, também conversávamos sobre como a pandemia estava impactando as diversas áreas da Engenharia de Produção e que legado deixaria para futuras pesquisas na área.

Diante dessas reflexões, anseios, necessidades e expectativas, unido a um grupo de docentes inquietos e movidos a desafios, o devaneio de escrever um livro e deixar um legado para o nosso curso foi se tornando realidade na medida em que nos reuníamos, dividíamos os capítulos, estabelecíamos os capítulos e posteriormente organizávamos como seria a edição, diagramação, publicação e mais tarde o lançamento.

O objetivo deste livro é ser utilizado na área de ensino, nas disciplinas do curso de Engenharia de Produção (EP), proporcionando assim, que cada um dos professores possa contextualizar e relacionar sua área do curso com o período da pandemia do Novo Coronavírus.

Acesso ao livro Amazon

Acesso ao livro Kobo

Acesso ao livro Google Play

Para baixar o livro, clique aqui.

 

5 de dezembro de 2021. Visualizações: 851. Última modificação: 14/01/2022 10:25:57