Programa IAESTE – International Association for the Exchange of Students for Technical Experience

Estudante, Internacionalização, Internacionalización, Internationalization, Processos Seletivos 27 de maio de 2019. Visualizações: 428. Última modificação: 27/05/2019 19:13:39

Se você é estudante, possui vínculo universitário, busca uma experiência de vida no exterior que lhe traga diferenciais concretos para sua formação e está querendo dar um salto na sua carreira, você precisa saber mais sobre o programa IAESTE.

O que é a IAESTE?

International Association for the Exchange of Students for Technical Experience, é uma entidade não governamental, apolítica e sem fins lucrativos, membro consultivo da UNESCO, fundada em 1948 pelo Imperial College, em Londres e presente nos 5 continentes.

IAESTE promove intercâmbio entre estudantes com vínculo universitário em mais de 80 países. Através da IAESTE, você pode ter uma experiência profissional no exterior, de 1 a 12 meses de duração, dentro da sua área de estudo. Você ainda receberá uma bolsa auxílio suficiente para cobrir as suas despesas básicas com acomodação, transporte e alimentação. Saiba mais sobre a IAESTE por meio do IAESTE Annual Review.

Anualmente, sempre no mês de Janeiro, é realizada a Conferência Internacional da IAESTE. Neste evento são intercambiadas as vagas de estágio captadas por cada um dos países membros da Associação.

Principais objetivos do programa IAESTE:

1. Proporcionar aos estudantes com vínculo universitário uma experiência prática relevante, dentro da sua área de formação.
  2. Oferecer às empresas a contribuição temporária de estudantes qualificados e altamente motivados
  3. Ser uma fonte de enriquecimento cultural tanto para os estudantes como para os ambientes que se beneficiam de sua atuação

Fonte: https://www.abipe.org.br/estudantes/programa-iaeste