Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Engenharia de Produção - Campus Angicos

Curso de Engenharia de Produção da UFERSA / Campus Angicos é cadastrado no CREA

Ensino, Gestão, Reconhecimento 25 de junho de 2019. Visualizações: 492. Última modificação: 25/06/2019 20:03:54

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Norte (CREA-RN) cadastrou o curso de Engenharia de Produção da UFERSA / Campus Angicos, conforme OFÍCIO Nº 2470-2019 – GAC-PRES no dia 29 de Maio de 2019.

Qual a importância do curso ser cadastrado no CREA? Os cursos regulares de formação profissional deverão ser registrados e cadastrados nos Creas para efeito de atribuições, títulos, atividades, competências e campos de atuação profissionais. O cadastramento no Sistema Confea/Crea é a inscrição da instituição de ensino, bem como dos cursos reconhecidos pelo sistema oficial de ensino brasileiro. A finalidade do cadastramento é proporcionar ao Crea informações indispensáveis ao processo de registro profissional dos egressos dos cursos regulares junto ao sistema oficial de ensino brasileiro oferecidos pela instituição de ensino (RESOLUÇÃO N° 1.073, DE 19 DE ABRIL DE 2016).

Esta é uma exigência básica para que haja a concessão de registro profissional, titulação e atribuições profissionais aos egressos.