Engenheirando com a Produção 4.0

Capacitação, Corpo docente, Ensino, Estudante 26 de outubro de 2020. Visualizações: 561. Última modificação: 24/11/2020 15:11:06
Nesta semana, quinta às 20h, iniciará o programa “Engenheirando com a Produção 4.0: formação para uma nova Engenharia de Produção”.  O tema da primeira palestra será “Metodologias ativas em tempos de pandemia”. Link para inscrição: https://forms.gle/WwRWXygcv8qcbM5x6

O programa “Engenheirando com a Produção 4.0” objetiva estimular o aperfeiçoamento e formação do corpo discente e docente dos cursos de engenharia de produção, levando em consideração novas perspectivas acadêmicas e de mercado. Além disso, empresas e a qualquer pessoa ou entidade da comunidade externa que se interesse nos temas abordados poderá participar. Para tanto, no período de novembro de 2020 a novembro de 2022, são planejados projetos e ações baseados em quatros eixos estratégicos:

(i) eixo técnico, profissional e prático;

(ii) eixo Acadêmico;

(iii) eixo de desenvolvimento discente pessoal e interpessoal ; e,

(iv) eixo de desenvolvimento docente.

Assim, os(as) discentes e docentes do curso de Engenharia de Produção, áreas afins e a comunidade externa podem ser manter atualizados sobre temas relevantes e emergentes, como START-UPs, Engenharia de Produção na área da saúde, R-project, Excel, Inteligência emocional em processo seletivo em empresas e criação/estruturação de programas de pós-graduação em Engenharias III.