Alunos formandos apresentam os estágios na disciplina de Fundamentos de Engenharia de Produção

Apresentação, Coordenação do Curso, Ensino, Estudante, Gestão 9 de junho de 2021. Visualizações: 939. Última modificação: 09/06/2021 16:41:25

A realização das apresentações dos relatórios de estágio aconteceu nos dias 02 e 04 de junho, em momento síncrono, para os alunos da disciplina de Fundamentos de Engenharia de Produção.

O compartilhamento de experiência dos estagiários com os discentes da disciplina inicial do curso de Engenharia de Produção permitiu que os alunos pudessem compreender melhor as atividades práticas de um engenheiro de produção, e também colaborou para a melhor compreensão do ambiente organizacional através do exemplo dos colegas, afim de entender quais exigências estão sendo feitas pelo  mercado, no tocante a habilidades e competências.

Apresentação de Estágio – Arlei Olímpio

Apresentação de Estágio – Richardson Bruno

Os estagiários tiveram experiências em empresas diversas, como: consultoria de contabilidade, consultoria de telecomunicações, facção têxtil, rede de supermercados, indústria de embalagens, empresa auto elétrica e secretaria de saúde do estado.

É importante ressaltar a realização de estágios voluntários na própria UFERSA/Angicos, nos setores de contratos e manutenção. O curso de Engenharia de Produção publica semestralmente, em parceria com o setor administrativo da universidade, editais para oferta de vagas de estágio em áreas da Engenharia de Produção, visando apoiar as áreas que sinalizam necessidade e também colaborar com a melhoria dos processos internos. Em 2020.2 os estágios realizados permitiu o desenvolvimento de atividades como: criação do plano de manutenção para o Campus, planilhas para gerenciamento dos contrato, mapeamento dos processos do setor de contratos, sistema de cartões para gerenciamento do estoque do almoxarifado, entre outras atividades.

Algo importante a ser evidenciado foram as atividades desenvolvidas pelos estagiários, todos os alunos desenvolveram atividades de extrema relevância para o contexto das empresas que estavam atuando.

A maioria dos alunos que apresentarem o relatório de estágio, estão inseridos no mercado, seja por efetivação na mesma empresa após o estágio, por serem funcionários públicos, ou por estarem alocados em outras oportunidades posteriores ao estágio.

Para acessar as apresentações, segue abaixo os links dos vídeos.

Apresentações dia 1

Apresentações dia 2

De acordo com deliberação na 3ª Assembleia Ordinária do Conselho de Engenharia de Produção do Departamento de Ciências Exatas, Tecnológicas e Humanas – DCETH Angicos, (atual DENG), realizada em 13 de Abril de 2016, o aluno deve apresentar o Relatório Final do Estágio em aula da disciplina AAM1094 – Fundamentos de Engenharia de Produção.