Alunos de Eng° de Produção fazem importante visita técnica

Capacitação, Ensino, Estudante 2 de novembro de 2022. Visualizações: 230. Última modificação: 03/11/2022 08:29:54

Os nossos alunos do curso de Engenharia de Produção – UFERSA-CMA, tiveram mais uma ótima oportunidade no dia 01/11. Sob a supervisão da Profa Priscila Vidal, os alunos realizaram uma visita técnica na fábrica de calçados do Grupo Grandene, em Sobral-CE. Empresa do setor calçadista, que produz marcas famosas como Melissa, Ipanema e Rider.

Participaram alunos recém ingressos e veteranos, sendo uma excelente oportunidade para assimilar as vivências da prática junto aos assuntos desenvolvidos em sala de aula. Os alunos foram guiados por colaboradores da fábrica, incluindo um engenheiro de produção. Os alunos puderam acompanhar as etapas de Planejamento e Controle da Produção de duas fábricas, observando as atividades diárias do “chão de fábrica” da empresa. Em outra parte da visita, o grupo acompanhou o funcionamento do Centro de Distribuição, cuja as atividades são, em sua maioria, automatizadas. Por fim, ainda houve uma explicação sobre o funcionamento da produção

Foto: parte do grupo junto com a docente Priscila.

Para a Profa Priscila, a visita foi um momento de muita riqueza, cujo os alunos conseguiram aprender diversos conteúdos inerentes as atividades na fábrica. Para a discente Heliaty, foi possível acompanhar os processos que envolvem fases automação. Também foi vista a parte de como os produtos são levados através de esteiras, organizados e armazenados. Segundo o discente Leon Neto foi interessante observar o funcionamento da empresa junto com os softwares de MRP.

O grupo visitou o Museu do Eclipse, uma “instituição museológica que relembra os eventos relacionados a observação do Eclipse Total do Sol, na cidade de Sobral no dia 29 de maio de 1919. Evento este que levou a comprovação da Teoria da Relatividade Geral, de Albert Einstein”, e em seguida retornaram para Angicos. Fonte aqui.