Alunos da disciplina de Gestão do Conhecimento e Inovação realizaram Workshop de Aprendizagem Organizacional e Gestão do Conhecimento no setor público

Estudante, Extensão, Inovação 14 de março de 2024. Visualizações: 31. Última modificação: 14/03/2024 20:39:58

O ensino é enxergado como um pilar de fundamental importância na Universidade. Entretanto, o seu papel de mudança social é um dos mais importantes.

Então vem o questionamento: Como podemos romper as fronteiras da universidade?

Semana passada, os alunos da disciplina de Gestão do Conhecimento e Inovação realizaram Workshop de Aprendizagem Organizacional e Gestão do Conhecimento no setor público.

“Experiência muito interessante poder contar com a dedicação dos alunos de engenharia de produção da UFERSA na construção de melhores procedimentos na Secretaria de Estado da Infraestrutura.”

Lucas Campos, Chefe de Gabinete.

No início de Dezembro de 2023 foi firmada uma parceria com a Secretaria de Infraestrutura do Estado do RN. Nesse período os alunos desenvolveram propostas para melhoria de processos nos eixos:

• Resolução de problemas de forma sistemática
  • Experimentação de novas abordagens para trabalhar
  • Aprendizagem com experiências passadas (lições aprendidas)
  • Aprendizagem por meio de outras empresas e com clientes
  • Transferência do conhecimento em toda a organização

Toda a turma durante Workshop

E na quarta dia 06 de Março de 2024, em sessão virtual, foram apresentadas as propostas para a equipe da SIN/RN:

• Gustavo Coêlho, Secretário de Infraestrutura
  • Gaspar Pereira, Secretário Adjunto de Infraestrutura
  • Lucas Campos, Chefe de Gabinete
  • Stênio Petrovich, Subsecretário de Obras

Uma experiência de troca muito rica em que a Universidade pode usar seu conhecimento técnico em prol da melhoria dos serviços oferecidos pela SIN/RN pensando no bem estar da sociedade.

“Colocamos em prática conhecimentos adquiridos em sala de aula e isso faz com que nos sintamos capazes de sermos futuros profissionais de excelência, sendo esse o nosso objetivo. Enquanto estudantes de engenharia de produção somos gratos em viver momentos como esse, proporcionado pelo curso de EP. Agradecemos também pela SIN RN ter se disponibilizado a participar desse momento ímpar.” Aluna Fladja Taylla.

Aluna Fladja Taylla.
Grupo Resolução de problemas de forma sistemática (Alunos Matheus, Pedro e Márcio) Grupo Aprendizagem com experiências passadas (lições aprendidas) (Alunos Damiana, Sara, João Vitor e Fladja) Grupo Experimentação de novas abordagens para trabalhar (Alunas Paula, Stephani e Maria da Conceição) Grupo Transferência do conhecimento em toda a organização (Emmanuelly , Isabelly, Karolina e Virna) Grupo Aprendizagem por meio de outras empresas e com clientes (Alunos Ana Carolina, Valleska, Adrielle e Jadson)

“Colocamos em prática conhecimentos adquiridos em sala de aula e isso faz com que nos sintamos capazes de sermos futuros profissionais de excelência, sendo esse o nosso objetivo. Enquanto estudantes de engenharia de produção somos gratos em viver momentos como esse, proporcionado pelo curso de EP. Agradecemos também pela SIN RN ter se disponibilizado a participar desse momento ímpar.” Aluno Matheus Santos

Aluno Matheus Santos